10 Dicas Fashion que Você Não Deve Seguir
- Claudia Feddersen
- Jan 14, 2019
- 3 min read
Como Consultora de Imagem & Estilo, aprendi na vida e nos inúmeros cursos que fiz que existem regras a serem seguidas para a construção da nossa imagem de acordo com nossos objetivos (parecer mais magra, alta, chic, séria, confiável e etc). Mas por que não quebrar tais paradigmas para dar um toque pessoal ao seu (e único!) ao nosso estilo?

Sim, de fato há lugares e situações que requerem certa formalidade. O bom senso é o nome do jogo para tornar o seu look less boring. As tendências são sedutoras, mas no mundo contemporâneo, refletem pessoas sem personalidade. Imagine uma festa de casamento: do total de mulheres, 90% usam preto. Daí lhe pergunto: você quer ser mais do mesmo?
Seguindo esse raciocínio, elenco aqui 10 Dicas Fashion da qual você deve fugir para ser reconhecida pelo seu (e único) estilo, ser lembrada ou tornar referencia entre o seu grupo social.
1. Nunca use preto com azul marinho.

Por que não? Tais referências militares super quebram a seriedade do todo. E com botões dourados tornam o composé mais fashion. Nada mais in, girls! Duas peças curingas que fazem um casamento perfeito em um look ultra despojado. Caprichem no acessório e sejam felizes.
2. Sapatos e bolsas da mesma cor.

Oh Lord, nada mais old fashion. Para ser mais medieval ainda, não se esqueçam de combinar os cintos com a mesma cor. Na boa, atualmente não há nada mais divertido do que (saber) combinar cores nesses acessórios. Mas na dúvida recorram ao Círculo Cromático que lhe dirá as combinações pertinentes para cada tom que você escolher como protagonista.
3. Nunca misture tons de metal.

Sabe aquele mantra de que não-se-pode-misturar-dourado-com-o-metal? Esqueçam. Cartier (1875-1942) já fazia o mix deles. Então por que nós não podemos fazer o mesmo? E não estou me referindo ao Carnaval... Atualmente é super chic fazer tal combinação.
4. Salto alto é imperativo.

Alto lá! Jamais vá à praia de salto, a não ser que a sua Havaiana seja assim. E mais, a rasteirinha está super em bossa e há tantas opções estilosas e cômodas para escolher no seu look. Nada mais deselegante do que usar um sapato desconfortável.
5. Sua idade dita o que você deve vestir.

Graças a Deus tenho uma mãe fashion. Nos seus setenta e tantos anos, ela vai super confiante de biquíni para a praia. Imagina isso? A única ressalva que faço aqui que você siga o seu propósito de imagem (aparentar mais magra, alta, jovem e/ou chic visualmente) para não parecer menos do que gostaria.
6. Siga as tendências.

Fuuuuuuuja disso! Entenda o seu corpo e o saiba o que lhe beneficia. No meu caso, possuo um quadril largo: a saia lápis, jargão de muitas outras consultoras de imagem que dizem ser uma peça universal, j-a-m-a-i-s combina com o meu tipo de corpo: aumenta em muito o meu derrière. Mas pelo fato de ser “tendência”, todas devem usar. Oi?
7. Escolha uma estampa apenas.

Sim, esse assunto causa controvérsias. Mas aqui recorro à arquitetura: se trata de um tema de proporções. De uma forma simplista, devemos pensar nas estampas de acordo com suas configurações: traço atrai traço, formas geométricas conversam com as mesmas e assim sucessivamente. E por fim, tornam o look ousado e cheio de estilo.
8. Chinelos são apenas para a praia.

Tem gente que há muito tempo não vai à um casamento...
9. Calça branca apenas para o dia.

Como um bom curinga, a calça branca vai bem em todos os horários. Só não recomendo para quem vai comer em um restaurante japonês...
10. Meninas de rosa e meninos de azul.

“Medievalimos” a parte, acho chiquérrimo um homem usando rosa. E eu, desde que me dou por gente, sempre adorei o azul. Usem e a abusem dessas cores, queridinhas.
Comments