Vestidos que Emagrecem Visualmente
- Claudia Feddersen
- Aug 12, 2017
- 2 min read
Seja para trabalhar, dormir, eventos sociais e de lazer, a praticidade do vestido conquistou homens e mulheres desde os tempos mais remotos da Humanidade. Em uma definição simples, se trata de uma peça que junta a parte superior à inferior de uma pessoa. No mundo contemporâneo, está mais relacionado ao closet feminino. Estar atenta à certos detalhes do seu formato é imprescindível para tornar o nosso look visualmente mais magro.

A fim de facilitar o entendimento, tratarei de vestidos lisos e monocromáticos apenas. Lembro que estampas, listras e outros detalhes geométricos devem ser usados com cuidado se o objetivo for parecer mais magra visualmente. Minha matéria “Estampas que nos Ajudam a Parecer Mais Magras Visualmente” explica isso tudo direitinho.
- Vestido inteiro:
- Assentado: acompanha nossas curvas e, sem estar muito apertado, emagrece. Atenção ao tecido, se você estiver “fortinha” prefira os mais resistentes.

- Folgado: enviesado, franzido e no estilo chemise, engorda. O truque aqui é que haja um decote moderado para aparentar um pescoço mais longo.

- Vestido partido:
- Na vertical: se for ajustado ao seu corpo, emagrece bem!! Só atentem se tiver algum babado, dependendo do lugar, vai lhe engordar.

- Na horizontal: (i) com costura logo abaixo dos seios (o chamado estilo princesa): apesar de acentuar os seios, emagrece.

(ii) costura na cintura: se as peças forem assentadas ou a parte de cima for justinha com uma saia solta, emagrecem.

(iii) costura nos quadris: aumenta visualmente a parte inferior do corpo, ou seja, quem tem essa parte do corpo mais larga, vai aparentar mais volume.

- Comprimento: longo, midi, acima dos joelhos ou mini: todos emagrecem desde que as dicas acima sejam assimiladas.




E se acompanhados de um salto alto da cor da sua pele, vai lhe deixar mais alta visualmente. Caprichem!!
Comments