Estampas que nos Ajudam a Parecer Mais Magras Visualmente
- Claudia Feddersen
- Jun 28, 2017
- 2 min read
As estampas, muito presentes no universo fashion e em muitas outras praças, são mais antigas que possamos pensar: a estamparia nasceu em culturas distantes do Oriente. A partir de então, inovações tecnológicas foram aprimorando tal metodologia, mais precisamente no Período Industrial, em que máquinas faziam todo o trabalho manual, barateando o preço final do produto.
Independente da sua história, o tecido estampado carrega uma marca não muito querida por nós mulheres: engorda. Mas nem tudo está perdido!! Sabendo equilibrar o seu tamanho, suas cores e textura, podemos ter um resultado favorável. E um look lindo.

Tamanhos:
- Grandes: proibidas às pessoas com sobrepeso e baixinhas, pois aumenta visualmente o peso da pessoa e a torna mais baixa. Mas caso vc goste muito de estampas grandes, opte por toalhas, roupas de cama e etc.

- Médias: ok para todos os tamanhos. Mas lembre-se: se vc comparar o efeito com um tecido liso, é claro que vai dar um engordadinha.

- Pequenas ou miúdas: ideal para as todas e principalmente às mais cheinhas.

Cores:
- Ton sur ton: excelente para todas, desde que os motivos sejam pequenos. A proximidade com a cor única torna praticamente imperceptível um possível aumento de volume. Mas atenção: as cores mais claras e mais luminosas engordam mais que as escuras e sombrias.

- Cores quentes x cores pastéis: se quiserem parecer mais magras visualmente, esqueçam: prefiram uma bonita combinação de cores quentes apenas.

- Cores quentes x cores frias: a escolha perfeita!!

Textura:
- Grossa: geralmente engorda visualmente. A exceção fica por conta de um blazer acinturado de tecido escuro.

- Média: apenas em modelos que assentem-se ao corpo.

- Fina: ajustadas ao corpo emagrecem, principalmente se for de cor escura. Mas nem pensar de colocar babados!!

Comments