As mulheres do 45º presidente dos EUA
- Claudia Feddersen
- Jan 20, 2017
- 2 min read
Adoro esses eventos: preparativos, ensaios, ansiedade, batalhas de ego. Agora, em se tratando da posse de um presidente atípico dos EUA, nada mais delicioso do que imaginar as indumentárias das principais mulheres relacionadas ao evento.
Donald John Trump, ou como gostam os americanos de resumir, apenas DJT. Topetudo, vaidoso, empresário de talento e... sem noção. Admiro seu senso de humor, seu tino empresarial, sua lábia. Agora, seu nonsense irônico às vezes me arrepia. Bom, biografia à parte, vamos ao que interessa: as roupas usadas pelas Sra e herdeiras Trump.
Começarei pela Primeira Dama: Melania, nascida Knavs, de origem eslovêna, de apenas 46 anos, poliglota e cabelos aloirados. De porte autoconfiante, foi modelo aos 16 anos. Conheceu DJT em um evento de moda. Se enamoraram, apaixonaram, casaram, procriaram (e não necessariamente nessa ordem). Adora Christian Dior (casa que fez seu vestido de casamento) entre outras maisons. Mas para a posse do maridão, optou por um modelito monocromático azul claro da Ralph Lauren a la Angela Merkel (ao pé da letra: vestido, luvas e sapatos, tudo na mesma cor!!). Muitos dizem que ela se inspirou na eterna musa da elegância e ex-primeira dama americana Jackie Kennedy, que no dia da posse do marido, lá em 1961, também optou por um modelo azul-bebê.

Filha nº 1: Ivanka Marie Trump Kuschner, 35 anos. Filha da ex-modelo tcheca Ivana (a mais perua das elegantes) é empresária, escritora e ex-modelo. Linda, alta e loira, participa dos negócios da família. Seu vestido de casamento foi eleito o segundo mais lindo do ano de 2011 (o mais lindo foi o da minha amiga Kate Middleton – post que será ainda publicado, aguardem!!), inspirado na diva Grace Kelly e feito por Vera Wang. Para a posse do seu daddy, optou por um terninho Oscar de la Renta. A cor marfim, não foi muito apropriada para um dia chuvoso de inverno em Washington D.C. aos 8º, mas vá lá.

Filha nº 2: Tiffany Ariana Trump, 23 anos. Filha da celeb Marla Maples, que escolheu seu nome em homenagem à loja Tiffany & Company. Não tão linda, nem tão alta, mas muito loira como a irmã, chegou a ser modelo e trabalhar como estagiária da Vogue. Socióloga e de personalidade mais discreta, optou por um traje marfim no dia em que seu pai foi eleito presidente dos EUA. Detalhe: até a publicação desse post não foi mencionado o nome do estilista da sua roupa.

Babados: (a) Hillary Clinton, ex-primeira dama e candidata derrotada na última eleição, também usava um Oscar de la Renta; (b) as duas filhas Trump foram rotuladas como par de vasos pela mídia fashion internacional, pela semelhança das cores usadas na posse do pai (marfim x branco); e, (c) estilistas como Tom Ford, Derek Lam e Marc Jacobs se recusaram a vestir Melania.

“Já que você tem que pensar de qualquer forma, pense grande”. Donald Trump (1946).
Comments