Sapatos Coloridos
- Claudia Feddersen
- Jan 25, 2017
- 2 min read
Sonho de consumo de 99% das mulheres, os sapatos* são símbolos de elegância, poder e domínio. Qual homem resiste a uma mulher de salto, segura, perfumada e impecável?? Quem não lembra da tara do personagem de Sarah Jessica Parker em Sex & the City por seus lindos calçados, cuja autoconfiança que ela emanava sob seus Manolo Blanik’s fazia os homens ficarem de queixos caídos??

Agora, paixões à parte, você sabe como combinar sapatos coloridos em um look??
Partindo da minha premissa de que “menos é mais”, uma composição básica pede um scarpin colorido. Além de simples, fica muito chic.

Uma dica super bacana é brincar com as cores. Através do Círculo Cromático abaixo fica mais fácil entender e combinar qual cor vai bem com outra. As combinações podem ser primárias, secundárias, análogas, complementares, intermediárias... Se a primeira vista pareceu estranho, não desanime!! Analise-o de novo depois de um tempo, faça "amizade" com ele, só assim você se sentirá confiante na hora de ousar no conjunto da sua obra.

Observação: as cores neutras – branco, preto, cinza – que não fazem parte do Círculo Cromático, são perfeitas para combinar com todas as outras cores componentes do mesmo.

Pergunta que não quer calar: a bolsa deve acompanhar a cor do seu sapato?? Não necessariamente. Novamente, o Círculo Cromático vai te mostrar uma gama de opções de cores. Mas se para você for too much, pense em bolsas de cores neutras, não tem erro!!
“Eu não tinha três mil pares de sapato, e sim, 1.060” – Imelda Marcus
*entenda sapato como o coletivo de saltos, sapatilhas, rasteirinhas, anabelas, peep toes, ankle boots, botas, scarpins, oxfords, birkenstocks, crocks, mules, chinelos, mocassins, loafers, sleepers, tênis...ufa!!
Esse post teve a participação especial de quatro queridas-amigas-loucas-por-sapatos: Cristina Santos, Cristine Cavalcanti, Luiza Trevizani e Queila Nascimento. Obrigada, lindas!!
Opmerkingen