Estilo Hi-Lo
- Claudia Feddersen
- Mar 14, 2017
- 1 min read
Estilo que os fashionistas usam para definir uma mistura de estilos, na verdade é uma combinação inteligente de peças acessíveis com as inacessíveis.
Na teoria, é a junção de duas palavras inglesas: o highbrow, que significa uma pessoa com densos interesses intelectuais ou suposta superioridade, e o lowbrow que é o oposto. Já na prática, trata-se da moda do chamado streetstyle, o estilo das ruas, em que as pessoas inspiram os estilistas e não o contrário.

Sendo umas das influências mais consideráveis da segunda metade do século XX, refere-se às roupas usadas pelos adolescentes e consumidores de fast fashion e/ou roupas baratas, de forma diferente da sociedade como um todo, para identificar um grupo específico. O grunge é um bom exemplo disso.

Em termos de indumentária, o hi-lo é a montagem de um look feito com a moda de origens diversas. A ideia por trás disso é simplesmente chamar a atenção com um mix pessoal que resulta em algo único. Pode ser a combinação do caro com o barato, do fast-fashion com a alta-costura, e do luxo com o básico.

O nome do jogo, no entanto, é o bom senso. Apesar de abranger os conceitos de liberdade e criatividade na hora das escolhas, limites são bem vindos e necessários. De nada vai lhe ajudar misturar as marcas se não houver um equilíbrio que respeite o seu modo de ser e seu corpo.
Conheça-se antes de tudo que serás reconhecida.
“Eu não me visto para ser vista. Eu me visto para mim mesma” – Iris Apfel (1921)
Comentarios