Análise Cromática Pessoal de Luciana Sarmento Scheiner
- Claudia Feddersen
- May 19, 2017
- 2 min read
Uma das coisas mais legais de fazer uma Análise Cromática Pessoal é ver a reação da(o) cliente: a carinha de espanto e alegria é de enriquecer qualquer coração. E não foi nada diferente disso com a Luciana Sarmento Scheiner, uma pessoa tão especial e amiga.

Lu, a primeira incentivadora do meu trabalho, já queria fazer a sua Análise de Coloração Pessoal há tempos. Por conta das nossas agendas, somente nessa semana conseguimos um horário em comum. E dedicada como ela é, seguiu à risca a condição necessária e suficiente para a realização da análise: estar to-tal-men-te sem maquiagem.

Após a “neutralizá-la com a capa e faixa específica para o teste de coloração, fui identificar primeiramente sua temperatura: neutra, com um sub tom de pele frio.

A partir desse diagnóstico, das 12 cartelas de cores que compõe o Método Sazonal Expandido, oito foram eliminadas restando apenas Inverno Brilhante, Verão Claro, Inverno Escuro e Verão Suave.

Daí partimos para o teste com as respectivas bandeiras de cada estação.

Vejam na foto acima como a Lu fica pálida com a bandeira do lado esquerdo da foto, que é Inverno Brilhante. E como ela fica corada naturalmente e seu lábio mais rosadinho com a bandeira do lado direito, a do Inverno Escuro. Eliminamos assim a cartela de cores Inverno Brilhante.

Acima mostro a análise com as bandeiras Verão Suave x Verão Claro: está nítido que o lado esquerdo, o do Verão Suave, a favoreceu mais.

As tranças acima e as cartelas abaixo nos mostram que restaram duas cartelas a analisar: Verão Suave x Inverno Escuro .

Lu, foi diagnosticada como Inverno Escuro e ficou felicíssima com o seu diagnóstico. Que bom!!

Observação: ao contrário do que muitos pensam, tanto o preto quanto o branco NÃO são cores que beneficiam todos os tons de pele. Mas nesse caso especificamente tais cores fazem parte dessa cartela.

Dicas claufedd para quem for da cartela Inverno Escuro:
- abuse das cores vivas, frias e escuras;
- evite tons nudes amarelados;
- as joias/bijouterias podem ser prateadas quanto douradas, mas sempre em tons mais escuros;
- em relação à maquiagem, tanto a base, pancake e blush devem ser em tons mais rosados. Já as sombras, batons e esmaltes podem seguir as respectivas cores da cartela.

Vemos na foto acima três grupos de cores: a primeira mostra quais são os tons principais da cartela da Lu, os quais ela pode usar sem-medo-de-ser-feliz; a segunda sugere cores que ela pode usar com moderação; e por fim, a última indica os neutros. Dica final: todos os tons de neutros combinam entre si.

Agradeço a Lu por sempre confiar no meu trabalho. Desejo-lhe muito sucesso com as suas cores e que a sua melhor versão seja o seu cotidiano.
E você curtiu essa que é uma das etapas do processo de Consultoria de Imagem?? Quer saber qual é a sua cartela de cores através do Método Sazonal Expandido?? Para maiores informações e esclarecimentos, mande um email para claufedd@yahoo.com para ter uma vida mais colorida!!





Comments