top of page

Claudia Feddersen

Brigitte Macron (1953)

  • Writer: Claudia Feddersen
    Claudia Feddersen
  • Aug 16, 2017
  • 2 min read

Viva Brigitte Macron, Primeira Dama da França, que não está nem aí para os paradigmas tradicionais. Ama um bom scarpin, uma mini saia e cores pastéis. Sem inventar a roda, sabe ser mais com menos - literalmente. E sem botox!! Ponto para ela.


Primeira-Dama da França desde maio de 2017, esposa, mãe de três filhos e avó. Brigitte Macron definitivamente chegou, “chegando”. Essa ariana torta que vive de amor profundo, leva a vida no melhor sentido da frase “dane-se o mundo que o meu nome não é Raimundo”. Madame Macron sabe muito bem onde é o seu lugar e não está nem aí para o que dizem. E seu estilo segue esse mesmo caminho.



Caçula de seis filhos, Brigitte Marie-Claude Trogneux nasceu no norte da França, na cidade de Amieux (120 km de Paris), que havia sido colonizada pelos romanos. Seu pai Monsieur Jean Trogneux era o dono da Chocolaterie Trogneux* (fundada em 1872), presente na família à cinco gerações e muito famosa pelos macarons.



Casou-se aos 21 anos com um banqueiro, tiveram três filhos e, quando lecionava latim na década de 80, conheceu o futuro Presidente da França, Emmanuel Macron, 25 anos mais novo que ela. Divorciou-se em 2006 e casou com ele no ano seguinte. Por mais que o mundo contemporâneo se torne a cada ano mais maduro e de mente cada vez mais aberta, muitos ainda se incomodam com o fato de uma Primeira Dama ser mais velha e mais experiente que seu cônjuge. A autoconfiança é o nome do seu jogo.



Mistura de estilo clássico com o ousado. Firme no propósito de estar confortável e feminina acima de tudo, Brigitte procura estar sempre sorridente e impecável. Sabe que a dupla scarpin e meia-calça é infalível. E abusa disso sem medo de ser feliz.



Saias acima dos joelhos. Por se tratar de uma senhora de 64 anos, apesar de ser magrinha e poderosa, acredito que o uso de mini saias seja inapropriado para os eventos oficiais. Se compararmos com outras mulheres “de Estado”, as mesmas usam saias ou vestidos cujo comprimento fica no máximo na altura dos seus joelhos. Em termos de consultoria da sua imagem, é mais apropriado e elegante.



Cores a seu favor. A cartela de cores da atual Primeira Dama francesa é de tons neutros. Desde a posse do seu marido, ela na maioria das vezes abusou mais de tons pastéis, em especial do azul confort (lembram-se de Melania Trump na posse do seu marido em janeiro de 2017??). Claro que tudo é uma questão de gosto e eu respeito muito isso. Mas uma Análise Cromática seria perfeita para apresentar outras cores e proporcionar um ar mais jovial e acessível. Mas adorei vêr-la com um blazer vermelho (foto mais acima) - ficou ótimo com seu tom de pele.



Independente de gosto, opção e objetivos, fato é que o casal aparenta estar muito feliz junto. E cá entre nós, só uma grande mulher para ser a base sustentável de um grande homem. Pronto, falei.


* os negócios da família continuam sob a administração de um membro do clã, mais precisamente Jean-Alexander Trogneux, sobrinho de Brigitte.

Comments


  • Black Instagram Icon

VEJA MAIS

Aqui!!

ÚLTIMA PUBLICAÇÃO
RECEBAM MINHAS NOVIDADES
Inscreva-se e saiba das minhas novidades!!
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2016 by Claudia Feddersen. Proudly created with Wix.com

bottom of page