top of page

Claudia Feddersen

10 Peças Curingas do Guarda Roupa

  • Writer: Claudia Feddersen
    Claudia Feddersen
  • Sep 20, 2017
  • 3 min read

Em tempos de crise, nada como ter peças chave para facilitar as nossas escolhas do dia a dia e ser elegante à nossa maneira.


A fim de acabar com aquele terror que toda mulher fashion tem ao abrir o seu guarda-roupa lo-ta-do e concluir que não há algo para se vestir, segue uma lista de 10 peças curingas e as respectivas dicas de styling.



Menos é mais será o nosso mantra. Seja qual for o momento da sua vida (primeiro emprego, casamento, divórcio ou mudança de cidade) é importante continuar fiel ao seu estilo. Na hora de investir em uma peça, pense em combinações com outras três que você já possui (1 x 3). Com essas dicas preliminares seu guarda roupa ficará mais enxuto e prático. E lembre-se: o básico não tem idade.



1. Camisa branca.


Nunca menospreze o poder dessa peça, multifuncional por excelência. Quanto mais simples for, mais clássica será. Não importa o tecido: sua transformação acontece com o uso dos mais diversos tipos de acessórios (joias, bijuterias, lenços ou pashminas). Assim, essa camisa transita nos mais diversos tipos de eventos.



Dica claufedd: como em toda peça que fica próxima ao rosto, é importante fazer uma Análise Cromática para saber a cor que efetivamente lhe beneficiará. Nesse caso especificamente, se o branco não for a sua cor, opte por acessórios da sua cartela para lhe proporcionar um ar mais saudável.



2. Calça jeans.


Versátil, pode ser usada em quase todas as ocasiões. A versão original reta, o blue jeans, desbota conforme o uso e fica bem para todo tipo de corpo. E como toda peça básica de respeito, dá para ousar na sua combinação: blusas de lantejoulas, sandálias de salto, blazer de linho e etc. Só evite acessórios sociais como saltos finos ou scarpins.


Dica claufedd: se você tem perna grossa ou quadril largo, prefira a calça de cor escura (índigo); já para quem tem perna fina, a lavagem clara é a pedida correta.



3. Pretinho básico.


Peça máxima de feminilidade e a escolha mais acertada para o “momento preguiça”. Não há uma mulher que não transmita segurança e refinamento ao usar essa peça. Caso você queira um vestido que possa ser usado desde o trabalho até a festa, opte por uma versão não muito decotada ou escolha um lenço para dar mais sobriedade ao seu look.



Dica claufedd: para quem tem quadril largo, opte por um modelo com a saia mais solta; seios grandes pedem decote em “V” ou em “U” mais discretos; corpo no formato ampulheta pede modelos mais soltos para não passar vulgaridade; e para quem não tem cintura, escolha um cinto para dar mais graça ao seu composé. De uma forma geral, o tubinho combina com todos os estilos.



4. Calça de alfaiataria.


Um dos itens mais masculinos do guarda roupa feminino, é uma ótima escolha para quem quer parecer mais magra visualmente: não é larga demais e tampouco justa, além de não ter pregas. E é muito elegante.




Dica claufedd: escolha as cores neutras. Além de refinamento, o uso de alfaiataria passa a ideia de autoridade e tradição.



5. Blazer.


Outro must have que vai bem em eventos formais e informais. E independe de estilo.



Dica claufedd: para quem tem o corpo do tipo triangulo invertido e/ou seios grandes, escolha um modelo mais seco, sem muitos detalhes chamativos na região, de cor escura e use-o aberto. Já quem tem pouco seio pode optar por estampados, com cores mais abertas e pode o usar fechado.



6. Saia.


Um dos itens do seu guarda roupa que merece mais atenção. É fundamental você saber o seu tipo de corpo na hora de comprar uma saia: da mesma forma que pode ficar super elegante, a escolha errada será um desastre.



Dica claufedd: quem tem quadril largo deve fugir do modelo lápis, independente da cor.



7. Cardigan.


Perfeito para fazer um composé elegante para os dias mais friozinhos. Seja de lã fina, cashmere ou até mesmo algodão, não proporciona volume ao seu corpo.



Dica claufedd: para parecer mais alta visualmente use-o aberto. No caso dos estampados, prefira os de motivos pequenos e miúdos para não lhe engordar na aparência.



8. Vestido.


Peça única e básica, deve ser acima de tudo confortável. O seu estilo é quem dirá qual é o comprimento ideal, estampa e corte. Só se atentem ao evento para não passar deselegância.



Dica claufedd: o modelo que vai bem em todo tipo de corpo é o transpassado. Chic e elegante.



9. Bermuda ou short.


Restrito à eventos sociais apenas, traz conforto e acessibilidade.



Dica claufedd: não use com saltos altos, causa estranheza ao look.



10. Blusa.


De longe é a mais curinga de todas as peças pois se ajusta facilmente aos momentos fashion: basta um único acessório para deixar de ser básica e se tornar um clássico. E combina com a maioria dos itens acima mencionados.



Dica claufedd: opte pelas versões mais simples que não são justas demais ou largas.

Comments


  • Black Instagram Icon

VEJA MAIS

Aqui!!

ÚLTIMA PUBLICAÇÃO
RECEBAM MINHAS NOVIDADES
Inscreva-se e saiba das minhas novidades!!
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2016 by Claudia Feddersen. Proudly created with Wix.com

bottom of page