Como Parecer Chic Visualmente - O Início
- Claudia Feddersen
- Nov 29, 2017
- 3 min read
Querer parecer chic e fina foi até agora unanimidade das minhas clientes quando procuram a minha empresa de Consultoria de Imagem & Estilo. Por mais que peçam também para parecer mais magras e altas visualmente, elas sempre recorrem a esse quesito e ficam muito felizes em perceber que não é nada tão difícil assim.
Mas para começarmos com pé direito, é necessário entender alguns conceitos básicos inerentes às pessoas que não são necessariamente abastadas, mas ricas em elegância, postura e cultura, e que são capazes de atrair os olhares das pessoas mais interessantes. Dicas simples que fazem toda a diferença.

Ser chic é quem fala baixo e não quem tenta chamar a atenção seja por suas roupas, decotes ou risadas ensurdecedoras. São pessoas autoconfiantes e que sabem o que querem da vida. Não contam vantagens, quem é boa no que faz não precisa ficar repetindo o tempo todo suas conquistas. Elas por si só serão reconhecidas e comentadas no boca-a-boca. Tenham o seu brilho próprio e seja sempre discreta.

Seja você mesma e não imite ninguém. Saiba do que quer e lute por isso. A única coisa que cai do céu é a chuva (ok, em alguns outros lugares a neve também). Mas saiba que nada na vida vem fácil e isso requer suor e muitas vezes lágrimas. Não tenha pena de si mesma. Procure e encontre o seu espaço.

Esqueçam as blusas justas, regatas e decotes que vão até o umbigo. Isso não significa necessariamente usar somente gola de padre. Tenha bom senso e saiba o decote correto para o seu tipo de corpo. E escolham os tecidos fluídos: passam asseio, respeito e sofisticação.

Calças jeans de lavagem clara, cintura baixa e justas devem ser abolidas. O jeans pode ser sim uma boa escolha casual, mas prefira os mais escuros possíveis e que marquem a sua cintura. Combine-os com blusas como as mencionadas acima. E quanto aos sapatos, um scarpin, mocassin, All Star e, para as mais descoladas, uma Havaiana descontraída, vão dar o tempero correto relacionado à sua personalidade.

Curingas de um look chic e com estilo: pantalonas, pantacourts e calças de alfaiataria. Não tem erro. E nesse caso, blusinhas mais justas equilibram o todo (mas fujam das regatas!!).

Nem cogitem minissaias justas. Se for o seu gosto usar uma saia, prefira as mais soltinhas com cintura marcada, de comprimento midi ou mesmo as longas. Além de parecer chic você também parecerá mais magra visualmente. É um investimento certo!!

Blazers, cardigãs, spencers, tudo que cubra os ombros. Nesse caso a regata até é bem vida, mas desde que fique muito bem escondida nessas peças.

Tons neutros, claros ou escuros. Evitem os tecidos brilhantes e cores do tipo “cheguei!!”.

Quanto às estampas, prefira as delicadas e/ou com cores suaves. Dá leveza e calma ao seu visual.

Escolha as bijuterias que pareçam joias. Coco Chanel (1883-1971) e Elsa Schiaparelli (1890-1973) foram as responsáveis por introduzi-las aos closets da aristocracia europeia e foram super bem recebidas.

Sapatos: opte pelos mais delicados como os de salto fino, oxfords, sapatilhas de bicos finos, sandálias mais simples e de cores neutras. Simples e elegantes.

Leiam as minhas matérias sobre:
- Como Parecer Mais Magra Visualmente:
- Como Parecer Mais Alta Visualmente:
- Como Parecer mais Alta Visualmente:
Comentarios