Monte um Guarda Roupa Jovem e Criativo
- Claudia Feddersen
- Dec 28, 2017
- 3 min read
Imagine a cena de encontrar uma mulher andando pela Rua Garcia D’Ávila no Rio de Janeiro, ou Rua Oscar Freira em São Paulo, em que ela está dos pés à cabeça vestida por uma única marca, e com sapatos, bolsa e cinto da mesma cor. Na certa ela não está antenada com os novos tempos fashion e demonstra falta de estilo próprio. De uma forma prática e direta, estar vestida de uma forma jovem e up-to-date significa fazer um mix eclético de marcas e acessórios de forma a refletir a sua personalidade. Nada mais chic do que ser você mesma.

Olhe o seu guarda roupa com atenção. Se há conjuntos de uma única marca, sem problemas, vamos resolver isso. A ideia é fazer um composé interessante e jovem, capaz de refletir a sua essência: uma peça contemporânea com a cor apropriada ao seu tom de pele, que possa ser combinada com no mínimo dois outros itens, é o primeiro passo para um closet inteligente e prático.

Para facilitar as suas escolhas, arrume o seu armário por cores, peça por peça. Algumas boutiques mais descoladas fazem esse tipo de arrumação, inspire-se nelas (H&M, C&A, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren). Brinque de combinar blusas, blazers, calças/saias até você encontrar a sua natureza fashion. E lembre-se: ter estilo próprio demonstra autoconfiança. Seja você e não copie outros, no máximo inspire-se neles.

Cuidado com as tendências: existe uma grande diferença entre ser uma escrava e uma entendida de Moda. O canto da sereia dessa indústria é sedutor e nos bombardeia a cada estação de inúmeras possibilidades. A ideia é saber fazer compras inteligentes o que antes de tudo demanda saber o que efetivamente funciona em você (tipo de corpo, cores, personalidade e estilo de vida). Não seja promíscua: seja seletiva e invista corretamente no que realmente lhe cai bem.

Peças clássicas podem ser interessantes. Sim, de fato alguns itens nasceram junto a com própria indústria fashion, mas como na Moda tudo se copia, saber harmonizá-los com algo atual e com as cores do momento dará um charme ao look. Um bom exemplo é um tailleur que junto de acessórios coloridos torna o composé atraente e jovem.

Siga o mantra high-low para se vestir: é chic e divertido. Misturar peças de grandes grifes da alta costura com o fast fashion é um bom caminho para exercitar a sua criatividade e claro, fazer você parecer mais jovem. Muitas celebridades como Sharon Stone, Kate Middleton, Camila Coutinho e Victoria Ceridono já criaram looks incríveis, modernos e sem-medo-de-ser-feliz com essa dica.

Veja na tabela a seguir umas dicas de marcas que podem lhe dar um bom norte:

Mas antes de abraçar novas regras fashion de como parecer mais jovem visualmente, é preciso apagar alguns preceitos da sua memória. Coisas tipo “combine a cor dos seus sapatos com a do seu cinto e bolsa” ou “não use preto no reveillón” precisam ser esquecidos. Há muitos anos em uma festa de ano novo em que todos usavam branco, havia uma convidada de preto e que estava lindíssima e superconfiante. E não, ela não teve um ano triste, ruim ou chato. Ela somente seguiu o seu estilo que naquela época era o gótico e brilhou a noite toda.

Quebrar paradigmas não acontece com um simples estalar de dedos, mas estar aberta a novidades é o primeiro e certeiro passo para encontrar o seu e único jeito de se vestir para parecer mais jovem visualmente.
Veja nessa tabela algumas comparações das velhas regras X novas regras:

Leiam outras matérias sobre como...
Como Parecer Mais Magra Visualmente:
Comments