top of page

Claudia Feddersen

Rainha Máxima da Holanda (1971)

  • Writer: Claudia Feddersen
    Claudia Feddersen
  • Dec 30, 2017
  • 2 min read

Máxima Zorreguieta Cerruti, nasceu na Argentina e em berço esplêndido: seu pai foi um grande fazendeiro de gado e ministro da agricultura em plena ditadura no começo dos anos 70. Economista de formação, trabalhou nos maiores bancos do mundo, tanto em Nova York quanto na Europa, quando finalmente em Sevilha conheceu e conquistou o coração do herdeiro do trono holandês, Willem-Alexander (1967).



A princípio ela não foi aceita pelos súditos holandeses, tanto pelo fato de ser uma estrangeira, católica e por seu pai ter sido ministro em um dos governos mais sangrentos da história da Argentina. No entanto sua simpatia, sorriso fácil e carisma logo conquistaram o mais frio dos corações dos conterrâneos de Vincent van Gogh.



O casamento foi aprovado pelo parlamento holandês, porém seu pai não pode comparecer a cerimônia por motivos óbvios. E contrariando o protocolo, Máxima optou por um vestido do estilista italiano Valentino (1932) para se casar ao invés de um local. Estava chic, simples e elegantérrima.



Sua senso fashion veio de longa data e conquistou seus atuais súditos. Sendo a Holanda um país protestante, que está abaixo do nível do mar (o vento é praticamente uma constante o ano todo), a temperatura é bem amena (estou sendo elegante), o que requer roupas sóbrias. Máxima, no entanto, abusa de estampas com cores vivas e alegres, como se acompanhasse os tons das diversas tulipas que são um dos maiores símbolos da Holanda.


Espirituosa e com um incrível jogo de cintura, ela soube lidar com maestria uma das maiores gafes que pode acontecer, não só entre membros da realeza, mas também a nós mulheres fashion do mundo real. Em um compromisso oficial em 2007 com a rainha Mathilde (1973) da Bélgica, ambas estavam com um mesmo tipo de casaco. Máxima não deixou de sorrir um minuto que fosse, mas depois pediu gentilmente e às gargalhadas à sua Consultoria de Imagem & Estilo que conversasse antes com alguém informado do outro lado sobre o que estariam vestindo. Fofa.



Atualmente rainha consorte dos Países Baixos, Máxima e o rei Willem-Alexander têm três lindas filhas e de longe são umas das famílias mais bonitas da realeza europeia.



Suas preferências de moda incluem casas e estilistas diversos como Missoni, Valentino, Fabienne Delvigne, Graciela Naum, Oscar de la Renta e Natan. Sua cor preferida é o vermelho que, de acordo com os mais íntimos, descreve bem o seu temperamento. Seus fascinators, chapéus e as cores vibrantes são sempre associados ao seu sorriso alegre e contagioso que, de fato, é a sua marca registrada.



Leiam também as minhas matérias sobre...








Comments


  • Black Instagram Icon

VEJA MAIS

Aqui!!

ÚLTIMA PUBLICAÇÃO
RECEBAM MINHAS NOVIDADES
Inscreva-se e saiba das minhas novidades!!
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2016 by Claudia Feddersen. Proudly created with Wix.com

bottom of page